Departamento de Administração
O Departamento de Administração é a unidade administrativa subordinada à PROAD, responsável por planejar, desenvolver, executar e controlar as atividades da área para o IFPI. O Departamento de Administração possui uma Coordenadoria.
Compete ao Departamento de Administração:
I - assessorar a PROAD e os campi, em assuntos relativos às licitações, compras e contratos;
II - assessorar os demandantes quanto à elaboração de minutas-padrão, conforme modelos da Advocacia-Geral da União (AGU) de projetos básicos e termos de referência que deem as diretrizes para a realização das licitações e contratações;
III - elaborar em conjunto com setores competentes as minutas-padrão de contratos, aditivos e demais ajustes relativos às contratações no âmbito do IFPI;
IV - acompanhar a execução de contratos da Reitoria;
V - monitorar a execução de contratos nos campi, em parceria com os Diretores-Gerais;
VI - executar, em nível de Reitoria, os procedimentos relativos aos sistemas do Governo Federal, disponibilizados para as áreas de administração;
VII - assessorar os demandantes da Reitoria quanto ao Planejamento Geral das Contratações (PGC) da Reitoria, Estudos Técnicos Preliminares e Mapa de Riscos;
VIII - dar suporte à Contabilidade e aos campi, quanto às informações, gestão e fiscalização de cada contrato existente no IFPI;
IX - coordenar junto às comissões designadas pela PROAD propostas de manuais, bem como suas atualizações na área de Licitações e Contratos, no âmbito do IFPI;
X - prestar informações aos órgãos de controle quanto aos contratos do IFPI; e
XI - desenvolver outras atribuições afins.
Chefe do Departamento de Administração:
Maria do Socorro Leite da Silva
(86) 3131-1436
dadm.reitoria@ifpi.edu.br
http://lattes.cnpq.br/9274229262210828
A Coordenadoria de Contratos é a unidade administrativa subordinada ao Departamento de Administração da PROAD, responsável por planejar, organizar, executar, coordenar e controlar as atividades da área para o IFPI.
Compete à Coordenadoria de Contratos:
I - elaborar minutas de contratos, termos aditivos e termos de rescisões;
II - acompanhar e coordenar a execução dos contratos da Reitoria, junto aos fiscais dos contratos, referentes a serviços prestados, bem como ateste administrativo dos pagamentos;
III - controlar e monitorar a execução dos contratos dos campi, referentes a serviços prestados;
IV - analisar as solicitações de repactuação de preços dos contratos, alterações contratuais de serviços prestados na Reitoria e assessoramento aos campi;
V - manter dados atualizados referentes a contratos do IFPI no acompanhamento de valores, fiscais, vigência e outros;
VI - fazer relatórios substanciados sobre repactuação, equilíbrio econômico-financeiro e prorrogação de contratos da Reitoria, através da análise da viabilidade dos serviços contínuos;
VII - dar suporte à Contabilidade e aos campi, quanto às informações, gestão e fiscalização de cada contrato da Reitoria existente no IFPI;
VIII - comunicar à autoridade competente, formalmente, as irregularidades cometidas passíveis de penalidade, após os contatos prévios com a contratada;
IX - analisar os processos de sanções dos campi decorrentes de inadimplemento contratual, nos casos em que a aplicação de penalidades for de competência do Reitor;
X - cadastrar as sanções administrativas após trâmite legal, julgamento e possíveis recursos;
XI - publicar contratos, termos aditivos e rescisão no Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais (SIASG)/ Sistema de Gestão de Contratos (SICON), Comprasnet/Contratos e SUAP/Contratos;
XII - informar quadrimestralmente à Controladoria-Geral da União (CGU) as planilhas dos terceirizados do IFPI; e
XIII - desenvolver outras atribuições afins.
Coordenadora de Contratos:
Angélica Maria Aquino Nascimento
(86) 3131-1457
contratos.reitoria@ifpi.edu.br
http://lattes.cnpq.br/2884692952850079