Notícias
Alunos de Campo Maior recebem novo fardamento e carteiras
Foi realizada na manhã desta sexta-feira, 5, no auditório do Campus Campo Maior, a entrega de novo fardamento para todos os alunos do ensino médio integrado, dos cursos de Administração, Agricultura e Informática. Na ocasião, também foram distribuídas as carteirinhas de identificação estudantil para acesso ao Refeitório via sistema SARI – Sistema de Acesso ao Restaurante Institucional.
Estiveram presentes na cerimônia, além dos alunos, o Diretor Geral do Campus, professor Reinaldo Lopes, a Diretora de Ensino, Elizângela Barroso, coordenadores de cursos e demais servidores do Campus.
Os alunos passaram por um treinamento ministrado pelo técnico em Tecnologia da Informação do Campus, Tardelly Cavalcante, sobre a utilização do sistema SARI. “O aluno terá a possibilidade de acessar o sistema do SARI de qualquer local por meio do seu smartphone ou quando estiver no Campus será disponibilizado um ponto de acesso próximo ao refeitório para fazer os agendamentos das refeições, até às 10h, de cada dia”, explicou.
“O novo fardamento é mais uma opção de farda para utilizarmos após, por exemplo, nas práticas de campo e revezarmos com a outra farda que já tínhamos ao longo da semana. E a utilização das carteirinhas e o sistema SARI, vai ajudar a planejar melhor as refeições, evitar que os alunos faltem as refeições e acabar com o desperdício de alimentos provocado as vezes por alunos que não aparecem na hora da refeição” comentou Michael Rodriguês, aluno do curso do 1° ano de Agricultura Integrado.
Para o Diretor Geral, esse é um momento importante para os alunos e o Campus, pois padronizar o fardamento é um ponto que preza a imagem Institucional e causa identificação externa dos nossos alunos com a comunidade. E para os alunos, é a concretização de uma valorização dos estudantes como figura importante no processo de ensino-apredizagem e auto-estima desse público. “E sobre as carteirinhas, essa é demanda atendida que visa segurança para acesso dos alunos ao Campus, organização e planejamento das refeições oferecidas pelo IFPI. Mais ações realizaremos ao longo do ano, visando a valorização, o ensino-aprendizagem e a integração com a comunidade a qual estamos inseridos”, falou.