Notícias
Campo Maior realiza aula inaugural da especialização em gestão pública
Na quarta-feira(20), aconteceu aula inaugural da especialização em Gestão Pública no auditório do campus Campo Maior.
A solenidade contou com a participação do reitor do IFPI, Paulo Borges da Cunha, do presidente da Fundação de Amparo a Pesquisa do Piauí, João Xavier, do superintendente da Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação – FADEX, Antônio Vinicius, do secretário estadual de administração, Samuel Nascimento, dos pro-reitores de Ensino e de Desenvolvimento Institucional do IFPI, Odimogenes Lopes e Paulo Henrique Gomes de Lima, diretor geral do campus, Danilo Alves, professores, servidores e alunos.
O diretor geral do campus, Danilo Alves, ressaltou a grande procura de candidatos pela especialização e a importância da oferta de cursos de pós-graduação para toda a região dos carnaubais. “A oferta deste curso é a realização de um sonho da nossa Instituição contribuir cada vez mais com o desenvolvimento da nossa cidade e de toda a região”, destacou.
A aula foi ministrada pelo professor doutor em Direito Público e secretário de Administração do Estado do Piauí, Samuel Nascimento, que falou sobre o tema planejamento estratégico no serviço público. Durante a sua apresentação, Samuel apresentou estratégias que estão sendo desenvolvidas pela Sead para criar um ambiente mais célere e eficiente no serviço público.
O reitor do IFPI, Paulo Borges, destacou a importância da presença do campus na região na oferta de educação pública e gratuita seja através do ensino técnico, graduação e cursos de pós-graduação. “"A oferta deste curso é um investimento que o IFPI realiza para cumprir sua missão de transformar vidas através de uma educação de excelência, gratuita e de qualidade para a população piauiense", disse.
Reunião para futuras parcerias
Na oportunidade, aconteceu reunião entre IFPI, Sead, Fapepi e Fadex com o intuito de parcerias estratégicas em diversas áreas para o desenvolvimento de projetos em diversas áreas.