Notícias
Campus Campo Maior participa de ação pelo Dia do Meio Ambiente
No último domingo, 5, o Campus Campo Maior, realizou atividades em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente.
Uma dessas atividades foi a participação de residentes e professores na distribuição de mais de mil mudas frutíferas e de árvores nativas pelo grupo Meio Ambiente em ação. “Para a realização da ação, o grupo teve como referência o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado desde 1974, que é a principal data internacional sobre a temática, sob a liderança do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente. A Data se tornou a maior plataforma global de alcance ambiental, sendo celebrado por milhões de pessoas em todo o mundo", ressaltou Julian Jersey ,participante do Grupo e egresso do curso Técnico em Agricultura do Campus Campo Maior.
A participação da residência profissional agrícola tanto do Centro Vocacional Tecnológico em Agroecologia, quanto do AgroIFNordeste, foi de orientar as pessoas presentes com técnicas de plantio e adubação agroecológica, além de apoio logístico. “É possível uma vida mais sustentável e o IFPI como instituição pode ajudar muito a fazer parte desta mudança”, disse o professor Mateus Santos Machado.
“ O evento foi importante porque permitiu que toda a comunidade, além de pessoas que estavam visitando a cidade de Campo Maior por conta dos festejos de Santo Antônio, fizesse uma reflexão sobre a conservação do meio ambiente”, falou o professor Danilo Alves do Nascimento.
“ Foi um dia de mostrar mais uma vez como o manejo agroecológico do solo, plantio de árvores e uso consciente da água são temas importantes para a preservação da natureza", explicou a professora Dayse Batista dos Santos.
A ação aconteceu nos turnos da manhã e tarde, nas margens do açude da cidade, e foi concluída com um lanche, onde foi servido salada de frutas e sucos de frutas tropicais.