Você está aqui: Página Inicial > Campo Maior > Notícias > Professor de Campo Maior recebe menção honrosa em Prêmio de Dissertação e Tese da UFPI

Notícias

Professor de Campo Maior recebe menção honrosa em Prêmio de Dissertação e Tese da UFPI

publicado: 15/04/2021 14h36 última modificação: 15/04/2021 18h52
Pró-Reitora de Pós Graduação da UFPI, Dra. Regilda Saraiva, o Coordenador de Programas Stricto Sensu da UFPI, Dr. Francisco Nascimento, e o orientador Dr. Alexandre Rabêlo Neto.

Pró-Reitora de Pós Graduação da UFPI, Dra. Regilda Saraiva, o Coordenador de Programas Stricto Sensu da UFPI, Dr. Francisco Nascimento, e o orientador Dr. Alexandre Rabêlo Neto.

O professor do Campus Campo Maior, Danilo Alves do Nascimento, recebeu Menção Honrosa do Prêmio de Dissertação e Tese da UFPI 2020, pelo desenvolvimento do trabalho  “Determinantes do Civismo Organizacional em Instituições Públicas: uma Análise da Percepção dos Servidores do Instituto Federal do Piauí (IFPI)”.

A pesquisa foi desenvolvida durante o Mestrado em Gestão Pública da UFPI, sob orientação do  professor Alexandre Rabêlo Neto, e investigou os fatores influenciadores dos comportamentos de civismo organizacional, a partir da satisfação no trabalho, motivação e dos valores organizacionais, ao considerar a percepção dos servidores do Instituto Federal do Piauí (IFPI).

“O resultado, teoricamente é importante, tendo em vista que as pesquisas anteriores não avaliaram a relação entre os antecedentes do civismo organizacional no âmbito do serviço público. No que se refere ao campo de aplicação prática, essa pesquisa contribui com gestores de órgãos da administração pública, uma vez que os comportamentos de civismo organizacional contribuem para o alcance da efetividade organizacional.  A relação encontrada entre os construtos comportamentos de civismo organizacional, satisfação no trabalho, motivação e valores organizacionais aponta para novas possibilidades no aprofundamento teórico relativo aos comportamentos organizacionais no âmbito das instituições públicas”, explicou.

Confira a dissertação no repositório da UFPI.