Notícias
Professores de Campo Maior participam de prêmio nacional
Professores do Campus Campo Maior participaram da 6ª edição do prêmio Respostas para o Amanhã, promovido pela multinacional Sansun, para incentivar o reconhecimento da investigação e experimentação científica no ensino médio.
Coordenado pelo professor Flávio Luiz (Quimica), com participação dos professores Diego Marques (Filosofia) e Francisco Diassis (Física), e de alunos do curso de informática integrado, o projeto apresentado consistia na produção de um assento móvel para pessoas com limitações de movimentos nas pernas em automóveis de pequeno e médio porte.
Com o desenvolvimento do protótipo os alunos aliaram os conhecimentos teóricos vistos em sala de aula com o contexto em que vivem, criando um produto final que tem por objetivo melhorar a vida de portadores de necessidades especiais.
O projeto desenvolvido em Campo Maior ficou entre os 20 melhores do concurso. Os alunos receberam certificado de participação no concurso e os professores foram contemplados com um tablet.