Notícias
Realizada primeira Oficina de Música - Percussão em Campo Maior

As atividades integram ensino e extensão no campus e estão abertas à participação de servidores e da comunidade
Na última quinta-feira, 01, foi realizada a primeira Oficina de Música - Percussão, com o músico convidado Beto Boreno, da Escola de Música Dona Gal e Orquestra Sinfônica de Teresina, no auditório do Campus Campo Maior.
A Oficina de Percussão inaugurou uma série de atividades musicais oferecidas aos estudantes do Ensino Médio Integrado ao Técnico em Agricultura e em Administração de Campo Maior para 2016. Essas atividades integram ensino e extensão no campus e estão abertas à participação de servidores e da comunidade.
A oficina aconteceu em dois momentos. No primeiro momento, houve atendimento aos alunos do primeiro ano de Administração e, no segundo, aos alunos do primeiro ano de Agricultura. Foram trabalhadas técnicas aplicadas à prática dos instrumentos musicais: pandeiro, triângulo e zabumba. Além disso, houve a fabricação de instrumentos alternativos, como agogô, reco-reco e ganzá, a partir de garrafas PET.
Para o coordenador das oficinas Vagner Ribeiro, as oficinas têm o objetivo de promover trocas de conhecimento entre os estudantes do Campus Campo Maior com grupos e músicos da comunidade. “Também tem o intuito de poder refletir sobre as possibilidades do fazer musical, mesmo em uma escola regular que não é específica do curso de Música, através do contato com produções musicais variadas encaminhando os alunos a uma assimilação otimizada em todas as outras disciplinas, proporcionando uma visão crítica da realidade e integração sócio-cultural”, completou Vagner.