Você está aqui: Página Inicial > Corrente > Notícias > Aluno do Campus Corrente lança livro sobre a vida sertaneja

Notícias

Aluno do Campus Corrente lança livro sobre a vida sertaneja

publicado: 22/01/2018 11h47 última modificação: 22/01/2018 11h47
Exibir carrossel de imagens O lançamento da obra aconteceu na biblioteca do campus

O lançamento da obra aconteceu na biblioteca do campus

O estudante do curso técnico em Informática do campus Corrente do Instituto Federal do Piauí, Gabriel Alves de Souza, lançou no dia 19 de janeiro, o livro “Vô dizer, menino!”, uma coletânea de crônicas que versam sobre a vida sertaneja, bem como, a rotina de um estudante na biblioteca do campus e contou com a presença de servidores e alunos da instituição, além de familiares do autor e membros da comunidade Correntina.

 Segundo Gabriel, “escrever um livro é como realizar um sonho de criança, onde eu lia livros que contribuíam para minha vida e por meio dessa oportunidade agora sou escritor. Minhas crônicas podem ser lida por outras pessoas”, comemora.

 O estudante, desde criança, sempre gostou de ler e escrever e teve contato com diferentes textos da literatura nacional a partir de um pequeno acervo deixado por um tio. “Sempre amei escrever, uma vocação que levo com orgulho e através dos meus textos posso fazer alguém rir ou refletir sobre a vida. Fui incentivado a lançar meu livro com 17 anos e sou grato a cada pessoa que contribuiu para que “Vô dizer, menino” chegasse aos leitores e demais amigos”, explica Gabriel.

 De acordo com a diretora de Ensino do campus, Cleonice Lino, o aluno Gabriel se torna orgulho pelo comprometimento com a leitura e pela produção escrita. “Os profissionais do campus muito contribuem com a formação e consolidação da aprendizagem estimulando talentos. A professora Karine dos Santos visualizou o potencial de Gabriel e deu o polimento necessário à concretização do projeto do escritor agregando parcerias fundamentais estimulando os alunos a produzirem cada vez mais e melhor” disse.

 A professora Cleonice enfatiza que o exemplo de Gabriel é a tradução, dentre as mais variadas práticas da Rede Federal, de que a Instituição busca a excelência e faz a diferença no ensino superando os entraves sociais, econômicos e políticos.