Notícias
Curso de ADS em Corrente recebe conceito 4 em avaliação do MEC
O curso superior em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) do Campus Corrente do Instituto Federal do Piauí (IFPI), foi reconhecido com conceito 4, na avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC).
Os avaliadores se reuniram de forma online com gestores, coordenadores, Comissão Própria de Avaliação (CPA), Núcleo Docente Estruturante (NDE), professores, equipe pedagógica, estudantes e técnicos-administrativos, além de analisarem também a estrutura do campus.
Para o reitor do IFPI, Paulo Borges da Cunha, o reconhecimento do curso reflete o apoio da Reitoria ao trabalho realizado pela equipe “Damos incentivo e suporte necessários para que nossos alunos possam ter aulas práticas e participem de atividades complementares, como projetos de extensão, palestras e seminários. Mesmo com as dificuldades dos últimos 2 anos, e com a necessidade da implantação das aulas remotas, buscamos manter o contato dos nossos alunos com essas oportunidades. A nota mostra que estamos no caminho certo”, disse.
O pró-reitor de Ensino, Odimógenes Soares Lopes, diz que o resultado é o reconhecimento do trabalho realizado pela equipe do curso, com destaque para os projetos desenvolvidos no campus e pelo trabalho realizado em toda a instituição. “Parabenizamos os alunos e a equipe envolvida e desejamos que o trabalho continue, buscando um ensino de qualidade e excelência direcionado às demandas sociais”, comenta o pró-reitor.
A avaliação realizada pelo MEC considerou vários critérios, relacionados a organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura. Em Corrente, o curso foi ofertado pela primeira vez em 2017. Na última edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para o curso, foram ofertadas 40 vagas.
“Foi a primeira avaliação do curso e o resultado é fruto de um trabalho constante realizado por toda a comunidade acadêmica. Estamos muito felizes. Essa é uma nota motivadora para que continuemos incentivando nossos alunos, e para que o curso prossiga trabalhando em parceria com a comunidade”, diz o diretor geral do campus, Laécio Barros Dias.