Você está aqui: Página Inicial > Floriano > Notícias > Campus Floriano divulga edital para concessão do Auxílio Temporário

Notícias

Campus Floriano divulga edital para concessão do Auxílio Temporário

publicado: 14/08/2020 19h23 última modificação: 14/08/2020 19h23

O Campus Floriano divulgou nesta sexta-feira, 14, o edital com critérios para concessão do Auxílio Temporário. O benefício é destinado aos estudantes dos cursos presenciais do Instituto Federal do Piauí (IFPI) em decorrência do estado de pandemia pela covid-19.

O auxílio foi regulamentado pela Pró-reitoria de Extensão e tem como público-alvo os ingressantes de 2019/2 e 2020 por cota de renda familiar igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita. Por conta da pandemia, este grupo não teve oportunidade de participar de edital para ingressantes no Programa de Atendimento ao Estudante em Vulnerabilidade Social (PAEVS) da Política de Assistência Estudantil do IFPI.

No anexo I do edital, consta uma listagem dos estudantes que estão aptos a receber o Auxílio Temporário. Entretanto, estes deverão manifestar interesse e aceitar as condições estabelecidas no documento. Vale ressaltar que a manifestação de interesse não é garantia de que o estudante receberá o auxílio, visto que este está condicionado a disponibilidade orçamentária.

O requerimento estará disponível de forma online, acessado pelo link   https://rb.gy/6yamc5 e deve ser preenchido até segunda-feira, 24 de agosto. Pais ou responsáveis por estudantes menores de 18 anos devem assinar uma declaração – também disponível no Anexo II do edital - indicando ciência da solicitação, bem como do termo de aceite para o recebimento do auxílio. A deve ser anexada no momento do preenchimento do requerimento on-line. Caso necessário, pode ser enviada para o e-mail: cae.caflo@ifpi.edu.br.

O Auxílio Temporário será disponibilizado no período equivalente aos meses de agosto a dezembro de 2020, podendo ser estendido dependendo da disponibilidade orçamentária.

 Edital

Anexo I – Listagem dos alunos

Anexo II – Declaração dos Pais