Você está aqui: Página Inicial > Floriano > Notícias > Equipe de Floriano representou o IFPI na Conferência Regional de Ciência, Tecnologia e Inovação

Notícias

Equipe de Floriano representou o IFPI na Conferência Regional de Ciência, Tecnologia e Inovação

publicado: 06/05/2024 13h27 última modificação: 06/05/2024 13h27

Uma equipe do Campus Floriano representou o IFPI na Conferência Regional de Ciência, Tecnologia e Inovação, etapa Nordeste, que ocorreu nos dias 02 e 03 de maio em Recife-PE. A conferência regional é uma das etapas preparatórias para a 5ª conferência nacional CNCTI.

A professora Edenise Alves Pereira, Diretora Geral e o professor Rafael Ângelo Santos Leite, Coordenador de Pesquisa e Inovação, representaram o IFPI na comitiva piauiense,  que contou ainda com representantes da FAPEPI (Fundação de apoio à pesquisa do estado do Piauí) , coordenadora da conferência estadual, além da UFPI e UESPI.

O desafio da 5ª CNCTI, convocada pelo decreto nº 11.596, de julho de 2023, é mobilizar todo o sistema nacional de CT & I para a construção coletiva de uma agenda para o futuro da CTI no país. O tema da Conferência é Ciência, Tecnologia e Inovação para um Brasil Justo, Sustentável e Desenvolvido.

Seu objetivo é analisar os programas, planos e resultados da Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (ENCTI) 2016-2023, para propor recomendações para a elaboração da ENCTI 2024-2030.