Você está aqui: Página Inicial > Floriano > Notícias > Professor do campus Floriano lança livro de matemática

Notícias

Professor do campus Floriano lança livro de matemática

publicado: 04/07/2017 11h13 última modificação: 04/07/2017 11h13

O professor do curso de Matemática do campus Floriano do Instituto Federal do Piauí, professor André Melo publicou o livro intitulado “O Cálculo Diferencial no Ensino Médio: uma proposta viável” pela Editora NEA.
A obra aborda o ensino da matemática através de estudos de caso com alunos do curso técnico em Eletromecânica do campus Floriano em diversos assuntos da disciplina relacionados à Otimização e Geometria e interdisciplinares com a Física, especialmente, na área de Mecânica como a Cinemática e o Movimento Harmônico Simples.
O livro será lançado oficialmente no I Encontro do Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Matemática que ocorrerá no campus Floriano entre os dias 25 e 27 de agosto de 2017.