Você está aqui: Página Inicial > José de Freitas > Notícias > Alunos do Campus José de Freitas visitam fazenda no município

Notícias

Alunos do Campus José de Freitas visitam fazenda no município

publicado: 02/04/2019 08h08 última modificação: 02/04/2019 08h08
Exibir carrossel de imagens Alunos e professores da Especialização Técnica em Produção de Grãos e dos cursos técnicos em Agroecologia e Agricultura participaram da visita

Alunos e professores da Especialização Técnica em Produção de Grãos e dos cursos técnicos em Agroecologia e Agricultura participaram da visita

Os alunos e professores do curso de Especialização Técnica em Produção de Grãos e dos cursos técnicos em Agroecologia e Agricultura do Campus José de Freitas realizaram, no sábado, 30, uma visita à Fazenda Felicidade, localizada a 12 km do município. A comitiva do IFPI foi recepcionada pelo proprietário Erivan Lopes e pelo administrador Francisco Veloso.

A visita foi dividida em duas etapas: na primeira, o administrador Francisco Veloso apresentou a fazenda, que conta com uma plantação de 160 hectares de milhos transgênicos, cinco de feijão sempre verde e 16 de capim. Segundo ele, toda a produção de milho e capim são utilizadas para a produção de silagem para o consumo do gado de engorda. Os alunos tiveram a oportunidade de ver in loco a produção de silagem e conhecer os diferentes tipos de maquinários utilizados na produção, desde a preparação do solo até a colheita.

Na segunda etapa, o proprietário Erivan Lopes convidou os alunos para conhecerem a criação de gado Angus e Nelore e, na oportunidade, relatou aos alunos o custo da ração e quanto é necessário por dia para alimentar um boi. “A visita técnica proporcionou a todos os alunos a ampliação dos conhecimentos visto em sala de aula”, disse a aluna Vitória Chaves, do curso de Especialização.

Estiveram presentes na visita, o diretor geral do Campus José de Freitas, José dos Santos de Moura, os coordenadores dos cursos de Agroecologia e de Especialização, Antônio Galvão e José Roberto, e os professores Edmilson Oliveira e Edvaldo Moreira.