Notícias
Biblioteca do Campus José de Freitas recebe doação de livros
O Campus Avançado José de Freitas recebeu, na quinta-feira, 30, a doação de 14 livros técnicos do eixo Recursos Naturais e Meio Ambiente. A coleção fará parte da Biblioteca do Campus e foi adquirida por meio do projeto "Agrofloresta como alternativa para uma agricultura sustentável", do professor José Cláudio Ferraz.
O projeto teve financiamento pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI) por meio do edital "Popularização da Ciência no Estado do Piauí" (ed. 13/2018). Esse projeto tem como objetivos gerar um conjunto de informações necessárias para implantação adequada das atividades produtivas agroflorestal, implantar uma agrofloresta e complementar a formação técnica dos discentes dos cursos técnicos em Agricultura e Agroecologia do Campus.
"Estes livros irão contribuir para formação dos nossos discentes e os oportunizarão aprofundar em conhecimentos diversos e aplica-lós na implantação e condução da Agrofloresta do nosso Campus e demais atividades teóricas e práticas", afirma José Cláudio Ferraz.
No primeiro semestre deste ano, a Biblioteca do Campus José de Freitas foi completamente reformada e ganhou espaço para acervo bibliográfico, salas individuais de estudos e de pesquisa, além de contar com serviço de internet de alta velocidade.