Você está aqui: Página Inicial > José de Freitas > Notícias > Campus José de Freitas promove formatura de alunos do curso Técnico em Agropecuária

Notícias

Campus José de Freitas promove formatura de alunos do curso Técnico em Agropecuária

publicado: 29/05/2024 11h37 última modificação: 29/05/2024 11h37

O Campus Avançado José de Freitas realizou na última quinta-feira, 23, a solenidade de colação de grau dos formandos das turmas do curso Técnico em Agropecuária, turma Colheita do Saber e Turma Francelino Neiva Rodrigues” contou com 34 formandos de Agropecuária.

 Durante a solenidade os novos profissionais realizaram o seu juramento e ainda homenagearam aos professores. A cerimônia contou com a presença do Diretor Geral do Campus, José dos Santos de Moura, do representante da Secretaria Municipal de Agricultura, Isabel Cristina Araújo Cunha, o representante da Secretaria Municipal de Educação, Paulo Craveiro, a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de José de Freitas, Lúcia Ribeiro, da Presidente do INDESC, Andreia Ferreira, além de diversas autoridades municipais, coordenadores, professores, técnicos administrativos, pais e amigos.

 “Com essa formação vocês podem entrar no mercado de trabalho, mas também podem empreender, levando ao desenvolvimento da produção animal e vegetal”, falou o diretor geral do campus José dos Santos de Moura.

 O coordenador do curso e patrono da turma Colheita do Saber, Ewerton Gaspareto, falou da alegria em participar de um momento tão importante para a história do Campus. “Estamos formando 34 técnicos e fico muito feliz por ter sido escolhido o patrono da turma de Colheita do saber. O professor destacou ainda a responsabilidade da instituição em receber os alunos e transformar seus conhecimentos com o objetivo de entregar para a sociedade cidadãos e profissionais capacitados.

 Para o professor Francelino Neiva que recebeu o nome da turma, “hoje podemos dizer que todo esforço valeu a pena. O professor destacou o empenho dos alunos nos projetos de ensino, pesquisa e extensão, pois vocês contribuíram muito com o sucesso do nosso Campus”.

 Na terça-feira, 21, eles fizeram o descerramento da placa no Campus e 22 participaram da aula da saudade intitulada “Nosso caminho: celebrando recordações da Turma Técnica em Agropecuária” “, ministrada pelo professor e paraninfo da turma Francelino Neiva, Gildean Portela .