Notícias
Reitor visita obra e conhece projetos desenvolvidos no Campus José de Freitas

sita teve como objetivos acompanhar o andamento da obra de adequação da infraestrutura da unidade e conhecer os projetos desenvolvidos por alunos e servidores
O reitor do Instituto Federal do Piauí (IFPI), Paulo Henrique Gomes de Lima, esteve, nessa quinta-feira, 5, no Campus Avançado José de Freitas. A visita teve como objetivos acompanhar o andamento da obra de adequação da infraestrutura da unidade e conhecer os projetos desenvolvidos por alunos e servidores.
Estiveram com o reitor, os pró-reitores de Administração, Paulo Borges da Cunha, e de Desenvolvimento Institucional, Antônio de Pádua Alves Pinto. A primeira etapa da visita ocorreu na obra, cujo investimento é de aproximadamente 300 mil reais. "O Campus está passando por uma reforma geral a fim de adequar e adaptar seu ambiente físico. O objetivo é garantir à comunidade acadêmica uma melhor estrutura para o desenvolvimento de ações de ensino, pesquisa e extensão", comentou.
Em seguida, a comitiva, acompanhada pelo diretor geral do Campus, José dos Santos de Moura, conheceu as pesquisas e projetos desenvolvidos por alunos e servidores de José de Freitas. Um deles, foi o Sisteminha, executado por meio de uma parceria entre o IFPI e a Embrapa e que busca a produção integrada de alimentos. Outro projeto que o reitor acompanhou de perto foi o da chocadeira artesanal. De baixo custo, a chocadeira foi feita com a reutilização de materiais.
Reitor e pró-reitores também visitaram o tanque de peixe, a criação de galinhas, o bananal e as plantações de mamão, macaxeira, milho, feijão, algodão e gergelim. Essas visitas também foram acompanhadas pelos servidores responsáveis pelos projetos.