Notícias
Abertas as inscrições para o III Seminário Piauiense de Combate ao Trabalho Infantil
Já estão abertas as inscrições para o III Seminário Piauiense de Combate ao Trabalho Infantil. O evento, que será realizado no dia 5 de maio, é promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região – Piauí (TRT/PI).
O desembargador Francisco Meton Marques de Lima, coordenador regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil no TRT/PI , explica que o objetivo é contribuir para formação de uma consciência social da nocividade do trabalho infantil para a vida das crianças. Meton destaca que muita gente ainda usa frases de efeito 'Criança precisa trabalhar porque o trabalho educa' ou 'É melhor trabalhar do que roubar' para justificar o trabalho infantil e que isso favorece a ilegalidade, além de prejudicar o desenvolvimento psicossocial da criança e econômico-financeiro do adulto que essa criança se tornará. “Quanto mais estudar e brincar, mais a criança terá a oportunidade de futuro”, destaca.
Para o juiz do Trabalho Carlos Wagner de Araújo Nery, coordenador geral do Seminário, o evento é uma oportunidade única de discutir uma tema tão delicado, e, ao mesmo tempo, formar porta-vozes multiplicadores em defesa da infância das crianças.
Na programação, acontecem palestras com temas como erradicação do trabalho infantil: uma questão essencial aos direitos humanos, boas práticas de combate ao trabalho infantil, combate ao trabalho infantil no Piauí, trabalho infantil em suas piores formas e as ações para erradicação.
O III Seminário Piauiense de Combate ao Trabalho Infantil será realizado no dia 5 de maio de 2017 no auditório da Escola Judicial do TRT/PI, situado na Rua João da Cruz Monteiro, 1694 – Bairro Cristo Rei, Teresina-PI.
Cada participante deverá contribuir com 1kg de alimento não perecível ou um brinquedo, que devem ser entregues no dia do evento.
Os interessados devem enviar e-mail solicitando inscrição para: proex@ifpi.edu.br, informando nome completo, CPF e e-mail até o dia 02 de maio de 2017.