Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas inscrições para curso de Propriedade Intelectual a Distância do INPI

Notícias

Abertas inscrições para curso de Propriedade Intelectual a Distância do INPI

publicado: 08/01/2019 08h12 última modificação: 08/01/2019 08h20
O curso é on-line, gratuito, e será realizado de 5 de fevereiro a 5 de abril

O curso é on-line, gratuito, e será realizado de 5 de fevereiro a 5 de abril

Estão abertas, até 1 de fevereiro ou enquanto houver vagas, as inscrições para a primeira edição deste ano do Curso Geral de Propriedade Intelectual a Distância (DL 101P BR). A capacitação é oferecida pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) em parceria com a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI).

O curso é on-line, gratuito, e será realizado de 5 de fevereiro a 5 de abril. Ele tem carga horária de 75 horas e apresenta uma visão geral sobre diversos temas relativos à Propriedade Intelectual, com enfoque na legislação brasileira. As inscrições são realizadas pela internet.

Dentre os temas a serem abordados, estão: direitos autorais, patentes, marcas, indicações geográficas, desenhos industriais, proteção de novas variedades vegetais/cultivares, concorrência desleal, informação tecnológica, contratos de tecnologia e tratados internacionais.

Os alunos aprovados no curso receberão certificado emitido pelo INPI e pela OMPI.