Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas inscrições para Mestrado Interinstitucional em Ciência Política

Notícias

Abertas inscrições para Mestrado Interinstitucional em Ciência Política

publicado: 29/08/2016 10h30 última modificação: 01/09/2016 07h24
Inscrições ficam abertas até 9 de setembro

Inscrições ficam abertas até 9 de setembro

De 29 de agosto a 9 de setembro, ficam abertas as inscrições para o Mestrado Interinstitucional em Ciência Política, resultado da parceria entre o Instituto Federal do Piauí (IFPI) e a Universidade Federal do Piauí (UFPI). Ao todo, estão sendo oferecidas 15 vagas para o período 2016.2, destinadas exclusivamente para servidores efetivos, entre docentes e técnicos-administrativos do IFPI.

As inscrições serão realizadas no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), cujo acesso é possível através do endereço www.sigaa.ufpi.br, menu “Processos Seletivos”. A entrega de documentos será realizada na Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política (PPGCP) da UFPI.

Essa iniciativa faz parte do Plano de Desenvolvimento Institucional (2015-2019) do IFPI que prevê a oferta de cursos de pós-graduação dentro das diversas áreas do conhecimento e de atuação dos professores e técnicos-administrativos da instituição. “Esse Mestrado é mais um incentivo à qualificação dos nossos profissionais na área das Ciências Humanas e, certamente, contribuirá para a melhoria dos serviços que prestamos à comunidade piauiense”, destaca o reitor Paulo Henrique Gomes de Lima.

Sobre o Programa – O Mestrado Acadêmico em Ciência Política da Universidade Federal do Piauí (UFPI) tem por objetivos promover a formação ampla e aprofundada dos seus alunos, visando à preparação profissional para o meio acadêmico (atividade de pesquisa e docência), para centros e institutos de pesquisa (governamentais, de opinião pública, de marketing etc.) e também para a prestação de serviços de planejamento, consultoria e assessoria em órgãos públicos, empresas e associações da sociedade civil.

O programa é constituído por duas áreas de concentração: Estado, Instituições Políticas e Desenvolvimento; e Estado, Movimentos Sociais, Cidadania e Comportamento Político.

Confira o edital.