Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Emenda parlamentar vai garantir ampliação do Campus Teresina Dirceu Arcoverde

Notícias

Emenda parlamentar vai garantir ampliação do Campus Teresina Dirceu Arcoverde

publicado: 06/02/2023 12h09 última modificação: 06/02/2023 12h10
Exibir carrossel de imagens Marcos Aurélio Sampaio vai apresentar uma emenda para viabilizar a ampliação do campus

Marcos Aurélio Sampaio vai apresentar uma emenda para viabilizar a ampliação do campus

Hoje, 6, o reitor do Instituto Federal do Piauí (IFPI), Paulo Borges da Cunha, e o deputado federal Marcos Aurélio Sampaio (PSD-PI) visitaram o Campus Teresina Dirceu Arcoverde. No encontro, o parlamentar garantiu que vai apresentar uma emenda ao Orçamento Geral da União para viabilizar a ampliação do campus com a construção de novas salas de aula em pavimento superior.

Atualmente, o campus passa por uma reforma, bancada com recursos próprios, que inclui a construção de seis salas de aula, do estacionamento, do refeitório e a cobertura da quadra, além de melhoria no sistema de combate a incêndios.

O reitor Paulo Borges disse que, com a emenda do deputado, será possível a abertura de novos cursos, inclusive superiores. O gestor agradeceu o apoio do deputado Marcos Aurélio Sampaio e da bancada no Congresso à educação piauiense. "Nosso objetivo é transformar a vida das pessoas e contribuir com o desenvolvimento social da região e essa ampliação nos dará condições de capacitar e profissionalizar muitas pessoas, com a formação de 800 alunos por ano", destacou.

"O IFPI Dirceu vem mudando vidas através da educação, com ensino público e de qualidade. Aproveito a oportunidade para enfatizar que a educação é prioridade e que o IFPI pode contar comigo, para que juntos possamos melhorar ainda mais a condição de vida da nossa gente", garantiu o deputado federal.

Também estiveram no momento, a diretora-geral Liana Marreiro, professores e técnicos-administrativos do Campus Teresina Dirceu Arcoverde.

Marcos Aurélio Sampaio vai apresentar uma emenda para viabilizar a ampliação do campus