Notícias
IFPI atinge primeira posição no ranking de transparência ativa da CGU

Os dados foram apresentados ao reitor Paulo Borges pela ouvidora-geral Cléia Oliveira
O Instituto Federal do Piauí (IFPI) alcançou a primeira posição no ranking de transparência ativa da Controladoria-Geral da União (CGU). Com isso, o IFPI se junta a outros cinco institutos federais na primeira classificação no desempenho em transparência ativa.
O relatório gerencial com o desempenho do IFPI, extraído do Sistema de Transparência Ativa integrado à Plataforma Fala.BR, foi entregue ao reitor Paulo Borges da Cunha pela ouvidora-geral Cléia Oliveira, nesta sexta-feira, 20.
Na reunião com o gestor, Cléia explicou que, desde junho de 2020, a Ouvidoria tem atuado continuamente junto aos setores na melhoria das informações disponíveis na seção 'Acesso à Informação' do portal do IFPI na internet, em cumprimento às disposições da Lei de Acesso à Informação (LAI) e de outros dispositivos legais e normativos relacionados à transparência.
"Hoje, o IFPI cumpre todos os 49 itens avaliados pela CGU, configurando um marco importante para a comunidade, que tem acesso às informações mínimas garantidas em lei, bem como a outras informações de alta relevância para publicação", destacou a ouvidora.
Para o reitor, a disponibilidade e a organização dos dados na seção "Acesso à Informação" ampliaram o controle social e geraram valor para a instituição. "Esse resultado fortalece o trabalho que vem sendo feito na instituição e mostra o compromisso da gestão com a transparência das ações", finalizou Paulo Borges.
Confira o ranking de transparência ativa da CGU no Painel Lei de Acesso à Informação.