Notícias
IFPI conquista 15 bolsas de iniciação científica do CNPq
Pela primeira vez, o Instituto Federal do Piauí foi contemplado com bolsas de Iniciação Científica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Além das bolsas disponibilizadas em seu Programa Institucional, o IFPI terá, por meio do CNPq, 15 bolsas destinadas a estudantes integrados na pesquisa científica.
As novas bolsas foram aprovadas pelo Conselho com base em um projeto feito em parceria pela Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Propi) e pela Coordenação de Pesquisa e Inovação do Campus Cocal. Do total de bolsas, 10 serão do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e cinco do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti).
Para o diretor de Pesquisa e Inovação do IFPI, José Luis de Oliveira e Silva, a liberação inédita das bolsas deve ser vista como uma conquista para a instituição. "Esse resultado mostra que o CNPq, maior agência de fomento à pesquisa do Brasil, reconhece o histórico do IFPI e sua competência para gerir essas bolsas", comentou.
José Luis também ressaltou que, além dessas bolsas do CNPq, haverá outras oferecidas pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do IFPI. Os editais para seleção dos bolsistas deverão ser divulgadas em breve pela Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação.