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IFPI apresenta diretrizes sobre conteúdo noticioso e publicitário
O Instituto Federal do Piauí divulgou, nesta semana, duas portarias com diretrizes para divulgação e criação de material informativo e publicitário da instituição. Os documentos reúnem orientações para publicação de conteúdo noticioso e publicitário no Portal do IFPI, além de outras formas de divulgação.
"As diretrizes têm a finalidade de uniformizar as ações da Diretoria de Comunicação que visam à consolidação da imagem institucional", explica Juliana Cordeiro, diretora de Comunicação Social do IFPI.
Dentre os temas tratados nas diretrizes estão orientações sobre a estrutura e a linguagem do texto, sobre a publicação de conteúdo noticioso e de fotografias, além da criação e desenvolvimento de materiais publicitários institucionais.
Os dois documentos são fundamentados no Manual de Redação da Presidência da República, no Manual de Diretrizes de Comunicação Digital do Governo Federal, Manual do Uso da Marca do Ministério da Educação e Manual do Uso da Marca dos Institutos Federais.
Confira as diretrizes de Conteúdo e de Publicidade.