Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFPI e Defensoria Pública discutem parceria para realização do projeto Alvorada

Notícias

IFPI e Defensoria Pública discutem parceria para realização do projeto Alvorada

publicado: 06/03/2020 13h47 última modificação: 06/03/2020 13h47

O reitor do Instituto Federal do Piauí, Paulo Henrique Gomes de Lima e o Defensor Público Geral do Estado do Piauí, Erisvaldo Marques dos Reis participaram de reunião nesta sexta-feira (06) com o intuito de discutir parceria para execução do projeto Alvorada.

Também estiverem presentes na reunião, a Pró-Reitora de Extensão do IFPI, Divamélia de Oliveira Bezerra Gomes e a Coordenadora Administrativa do projeto, Cléia Oliveira, a Subdefensora Pública Geral, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior; a Corregedora-Geral, Ana Patrícia Paes Landim Salha; a Diretora da Escola Superior da Defensoria, Andrea Melo de Carvalho e a Diretora de Primeiro Atendimento, Patrícia Ferreira Monte Feitosa.

O IFPI, através de financiamento do Departamento Penitenciário Nacional, ofertará o curso de Costureiro Industrial para egressas do sistema prisional.

A Defensoria Pública participará do projeto com orientações e verificação de possíveis demandas, de competência da Instituição, entre os alunos, gerando a partir daí um cronograma para atendimento individualizado.

O Defensor Público Geral destacou a satisfação com o Projeto desenvolvido pelo IFPI. “A Defensoria Pública só pode receber com satisfação um Projeto como o Alvorada, desenvolvido pelo IFPI, que visa essa ressocialização a partir da capacitação para inclusão no mercado de trabalho dos egressos, oportunizando que encontrem alternativas seguras de inclusão social”, afirmou Erisvaldo Marques.

Para o reitor do Instituto Federal do Piauí, Paulo Henrique Gomes de Lima, A participação da Defensoria Pública no projeto é importante dada à relevância deste órgão para a sociedade. “É uma parceria muito forte e acreditamos piamente que o Projeto terá sucesso pela receptividade que tivemos e, particularmente, por ser um trabalho já feito pela Instituição”, disse o reitor.