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IFPI implantará autenticação em duas etapas no serviço de e-mail

publicado: 08/05/2024 11h42 última modificação: 09/05/2024 17h40

Servidores e estudantes do Instituto Federal do Piauí tem até 31 de maio para habilitar o serviço de autenticação em duas etapas no serviço de e-mail institucional. A autenticação de dois fatores é uma camada extra de segurança na conta, que tem como objetivo confirmar a identidade do usuário. Ao ativar a verificação em duas etapas, o usuário precisa fornecer uma segunda informação após inserir login e senha, e só então terá acesso à conta.

A funcionalidade está presente nos principais sites e aplicativos atuais, como Google, Facebook, Instagram, Amazon, Dropbox, PayPal e Mercado Livre. 

De acordo com o diretor de Tecnologia da Informação do Instituto Federal do Piauí, Diego Cordeiro, este serviço propiciará mais segurança ao usuário diante de possíveis invasões e acessos não autorizados. “Estamos implantando este serviço para proporcionar ao nosso usuários uma segurança maior. Montamos um manual de orientação para facilitar a habilitação deste serviço no e-mail”, disse. 

Diego reforça também o cuidado maior que o usuário deve ter com fornecimento de informações de acesso a aplicativos seja através de ligações ou links. “É muito comum entrarem em contato conosco solicitando código de acesso enviado por SMS. É importante que o usuário nunca compartilhe suas informações seja de login, senha, ou código de acesso aos mais diversos aplicativos pois corre o risco de perder o acesso a estas contas de serviços”, destacou.  

Confira o manual de orientação para habilitação da verificação em duas etapas no e-mail institucional.