Notícias
IFPI participa de reunião para criação de Parque Tecnológico
Aconteceu nessa sexta-feira, 20, uma reunião com representantes de entidades públicas de Ensino Superior (Instituto Federal do Piauí, Universidade Federal do Piauí e Universidade Estadual do Piauí), além da Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí, para tratar de criação de um Parque Tecnológico no estado.
A reunião, realizada na Reitoria da UFPI, tratou sobre estrutura e localização do Parque, além da definição de áreas estratégicas de atuação, como Agronegócio, Tecnologia da Informação e Robótica, Energias Renováveis, Biotecnologia e Saúde.
Segundo o representante da UFPI, Lívio Cunha, as universidades e institutos contém unidades de apoio, como laboratórios de alto padrão, que podem dar suporte às pesquisas e desenvolvimento no estado.
O IFPI, como parceiro, fará parte da equipe de estruturação do Parque, bem como do Centro de Pesquisa em Nano-Biomateriais e Biofotônica, que atuará em pesquisa aplicada ao diagnóstico, além de terapias para tratamento de doenças, explica o pró-reitor de Pesquisa do IFPI, José Luis de Oliveira.
Participaram da reunião o reitor em exercício, Antônio de Pádua Pinto, o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, José Luis de Oliveira, a pró-reitora de Ensino, Laura Andrade, a pró-reitora de Extensão, Divamélia Bezerra e o pró-reitor de Administração, Paulo Borges da Cunha.