Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFPI realiza reunião para oferta de novas vagas do projeto Novos Horizontes

Notícias

IFPI realiza reunião para oferta de novas vagas do projeto Novos Horizontes

publicado: 18/01/2024 14h45 última modificação: 18/01/2024 14h45

Na terça-feira(16), aconteceu reunião para avaliação das ações no ano de 2023 do projeto Novos Horizontes na sala de reuniões do gabinete da Reitoria. Participaram da reunião, o reitor do Instituto Federal do Piauí, Paulo Borges da Cunha, a diretora de extensão tecnológica e comunitária da Pró-reitoria de Extensão do IFPI, Samara Pereira, a juiza da 2º Vara de Infância e Juventude de Teresina, representantes e técnicos do Tribunal de Justiça do Piauí, Secretaria Estadual de Assistência Social, Secretaria Municipal de  Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas – SEMCASPI. Na programação da reunião, foram avaliadas as ações do ano de 2023 e oferta de vagas e atividades para o ano de 2024.

No ano de 2023, 20 alunos participaram do curso de operação de microcomputadores e da oficina terapia de arte como também receberam orientações para o mercado de trabalho. 

De acordo com a diretora de extensão tecnológica e comunitária da PROEX, Samara Pereira, haverá um levantamento do quantitativo de adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, o perfil escolar e social dos adolescentes e a demanda por cursos.

O reitor do Instituto Federal do Piauí, Paulo Borges da Cunha, destaca sobre a contribuição da educação na mudança de vida das pessoas, especialmente através deste projeto. “Vamos entregar para eles algo que é o mais importante, que é a cidadania. o Instituto cumpre a missão de proporcionar aos discentes uma educação de excelência, atendendo às demandas sociais que assolam o estado”, destacou.

Sobre o Projeto Novos Horizontes

O projeto Novos Horizontes é um acordo de cooperação técnica assinado pelo Instituto Federal do Piauí com o Tribunal de Justiça do Piauí, Secretaria Estadual de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) e Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) para qualificação de adolescentes.