Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Podcast apresenta ações desenvolvidas no IFPI de 2013 a 2021

Notícias

Podcast apresenta ações desenvolvidas no IFPI de 2013 a 2021

publicado: 20/08/2021 21h29 última modificação: 20/08/2021 21h48
Em oito episódios, podcast apresenta síntese das ações desenvolvidas no IFPI no período de 2013 a 2021

Em oito episódios, podcast apresenta síntese das ações desenvolvidas no IFPI no período de 2013 a 2021

Com o objetivo de ampliar o acesso da comunidade interna e da sociedade em geral aos dados dos relatórios de gestão dos últimos oito anos, o Instituto Federal do Piauí divulga, a partir desta sexta, 20 de agosto, uma série de entrevistas, no podcast Momento IFPI.

São 8 episódios, produzidos pela equipe da Diretoria de Comunicação do IFPI, com uma média de 30 minutos de duração, em que gestores fazem uma exposição sobre as principais ações, desenvolvidas no período de 2013 a 2021, nas áreas de ensino, pesquisa, pós-graduação e inovação, extensão, administração, desenvolvimento institucional, gestão de pessoas e tecnologia da informação e comunicação.

Segundo o reitor Paulo Henrique Gomes de Lima, entrevistado do primeiro episódio, a iniciativa é uma forma de fazer uma prestação de contas para os diversos públicos que estão ligados ao Instituto Federal do Piauí.  "Tenho certeza que, ao ouvir todos os episódios, o público em geral terá uma síntese dos resultados alcançados e das principais ações desenvolvidas ao longo desses oito anos. Terão também um registro de como o IFPI tem contribuído de forma relevante para a formação de jovens e adultos e para o desenvolvimento local, regional e nacional”, comentou.

Podcasts são programas de áudio disponibilizados através da internet. Eles se tornaram mais populares desde 2019. Segundo dados de uma pesquisa realizada, em 2020, pela Associação Brasileira de Podcasters (AbPod) em parceria com o Ibope Inteligência  50 milhões de brasileiros já ouviram algum podcast. Outra pesquisa, também realizada no ano passado, pela Kantar Ibope diagnosticou que 28 milhões de pessoas consomem esses programas com regularidade.

 “Escolhemos esse formato para divulgar dados disponíveis nos relatórios de gestão por causa da grande praticidade e popularidade dos podcasts. Além disso, podcasts podem ser ouvidos em qualquer situação, são gratuitos e proporcionam uma partilha de informações extremamente valiosa”, destaca a diretora de comunicação do IFPI, Juliana Cordeiro.

O Momento IFPI está disponível no YouTube, no Spotify e na plataforma Anchor.