Notícias
Professor do IFPI faz palestra sobre internacionalização no ensino público
A convite da coordenação do Programa de Pós-Graduação em Letras da UFPI, Israel Noletto, professor e assessor de relações internacionais do IFPI, participou, nesta segunda-feira, 15, do evento de recepção aos novos alunos de mestrado e doutorado.
Ele fez uma palestra sobre internacionalização no ensino público, oportunidades de intercâmbio por meio de agências de fomento e sobre o Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior, mantido pela CAPES.
Israel, que é doutorando em Literatura na UFPI, também enfatizou a importância de alunos, tanto da graduação como da pós-graduação, buscarem sua certificação em língua estrangeira, sobretudo em inglês. E destacou a necessidade de seguirem boas práticas em pesquisa acadêmica, como construir networking com pesquisadores estrangeiros, participar de eventos internacionais, principalmente agora com muitos deles em formato digital, e publicarem em língua inglesa e em periódicos com fator de impacto.
Os participantes do evento também assistiram a uma exposição feita pela professora Larissa Ferreira (UFPI) sobre o programa Idiomas sem Fronteiras e do mestrando em Literatura Ademar Pereira Soares Júnior (UFPI), que está participando de intercâmbio nos EUA.