Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Professora do IFPI publica capítulo em obra internacional

Notícias

Professora do IFPI publica capítulo em obra internacional

publicado: 15/12/2017 16h38 última modificação: 15/12/2017 16h38
A publicação está à venda no site da Nova Science Publishers

A publicação está à venda no site da Nova Science Publishers

Lançada, no final de novembro, a obra Medicinal Plants: Production, Cultivation and Uses (Plantas Medicinais: produção, cultivo e usos) possui um capítulo que trata sobre plantas medicinais cultivadas em quintais agroflorestais na comunidade Franco, na cidade de Cocal, no norte do Piauí.

Feito em parceria pelos pesquisadores Jorge Izaquiel Alves de Siqueira (UFPI), Edna Maria Ferreira Chaves (IFPI - Campus Teresina Zona Sul) e Jesus Rodrigues Lemos (UFPI), o texto destaca as plantas cultivadas e utilizadas para tratar patologias que fazem parte da atenção primária à saúde, como gripe, dores de cabeça e barriga, febre, problemas na garganta e gastrite.

Segundo os autores, as análises servem para o resgate da Memória Biocultural Local sobre o uso de plantas medicinais cultivadas em quintais agroflorestais e reforçam a importância da Etnobotânica no contexto de conservação de saberes.

Acesse o site da editora para mais informações.