Notícias
Programa Empreender Sustentável do IFPI segue com qualificação de inscritos no CadÚnico

O Empreender Sustentável é constituído por três projetos: Cresça e Avança, Empreenda Social e Sustentabilidade de Sistemas Produtivos
O Programa Empreender Sustentável, parceria entre o Instituto Federal do Piauí (IFPI) e o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), segue a todo vapor. Na sexta-feira (22), tiveram início, no Campus São João do Piauí, as aulas do curso de Atendente de Turismo, que faz parte do projeto Sustentabilidade de Sistemas Produtivos.
Além dele, o Empreender Sustentável é constituído por outros dois projetos: Cresça e Avança; e Empreenda Social. Todos são voltados para a qualificação, por meio de cursos gratuitos e de curta duração, de pessoas em situação de vulnerabilidade social inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). O foco principal está nas famílias beneficiárias do Bolsa Família dos municípios piauienses de União, José de Freitas, São João do Piauí e Teresina.Também estão em andamento os cursos de Salgadeiro e Confeiteiro, em União, e de Soldador e Armador de Ferragens, em Teresina. Em São João, ainda haverá turmas para os cursos de Apicultor, Ovinocultor, Piscicultor e Fruticultor.
A ideia é capacitar os inscritos e proporcionar o desenvolvimento de habilidades empreendedoras, conhecimentos práticos e ferramentas necessárias para criar e desenvolver negócios de impacto social. Até o final deste ano devem ser beneficiadas 3 mil pessoas direta e indiretamente.
A Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC) e a Aliança de Pastores de Teresina também são parceiras do IFPI nos projetos Cresce e Avança e Empreenda Social, respectivamente.
Mais notícias sobre o Programa Empreender Sustentável:
IFPI faz lançamento do Programa Empreender Sustentável
IFPI vai ofertar capacitação profissional para inscritos no CadÚnico