Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto do Campus Corrente ganha categoria especial do Prêmio Professores do Brasil

Notícias

Projeto do Campus Corrente ganha categoria especial do Prêmio Professores do Brasil

publicado: 18/10/2018 17h36 última modificação: 18/10/2018 17h36
Exibir carrossel de imagens Premiados na categoria Esporte como estratégia de aprendizagem

Premiados na categoria Esporte como estratégia de aprendizagem

Um projeto desenvolvido por Leonardo Coelho, professor do Campus Corrente, sobre Educação Física Adaptada foi selecionado no Prêmio Professores do Brasil, na categoria temática "Esporte como estratégia de aprendizagem".  O resultado foi divulgado na segunda-feira, 15, pelo Ministério da Educação, que é o organizador da premiação.

Para mostrar a importância do respeito aos deficientes físicos, Leonardo Coelho faz, desde 2016, um trabalho de conscientização com estudantes do Ensino Médio. No Campus e em atividades externas, são tratados temas como respeito e solidariedade ao próximo, a partir da experiência dos estudantes na prática de esportes adaptados aos deficientes.

"A premiação é de fundamental importância, uma vez que dá visibilidade ao trabalho docente, afirma a importância dos Institutos Federais e, principalmente, projeta uma prática de Educação Física que transcende os muros escolares e se justifica na possibilidade de transformação concreta da realidade social", comenta o professor.

Os professores vencedores nessa categoria, além de troféu e certificado, receberão um prêmio no valor de 5 mil reais e ainda conhecerão as dependências do Centro Olímpico do Rio de Janeiro, com despesas custeadas pelos patrocinadores do prêmio.

PRÊMIO - Criado em 2005, o prêmio é voltado a professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula. Nesta edição, segundo o Ministério da Educação, 4.040 professores de todo o país se inscreveram.

O prêmio é dividido em três etapas: estadual, regional e nacional. Além disso, há cinco categorias temáticas especiais. São elas: o esporte como estratégia de aprendizagem; uso de tecnologias de informação e comunicação no processo de inovação educacional; boas práticas no uso de linguagens de mídia para as diferentes áreas do conhecimento no ensino fundamental e médio; práticas inovadoras de educação científica; e educação empreendedora.