Notícias
Reitoria recebe visita de representantes do Consulado dos EUA
O reitor do Instituto Federal do Piauí recebeu, nesta quinta-feira, 27, a visita do Matt Keener, relações públicas do Consulado Geral dos EUA-Recife, Stuart Beechler, especialista em Diplomacia Pública do Consulado Geral dos EUA-Recife, e Stephanie Hanson, professora especialista em Ensino de Língua Inglesa.
Stephanie esteve no Piauí durante cinco meses desenvolvendo atividades sobre o ensino de inglês com professores do Instituto Federal do Piauí, da Universidade Federal do Piauí e da Secretaria Estadual de Educação. Ela ministrou o workshop para professores de inglês do IFPI em 19 e 20 de setembro deste ano.
“Esse contato mais próximo com o Consulado Geral dos EUA-Recife é muito importante para fortalecer o ensino da língua inglesa no Brasil e da língua portuguesa nos EUA, incentivar a troca de conhecimento e consolidar as parcerias já existentes.”, destacou Áurea Santos, diretora de Relações Internacionais do Instituto Federal do Piauí.
Na visita foram debatidas ideias para incrementar o ensino de inglês no Piauí, mais especificamente no IFPI. Outra tema da reunião foram os programas oferecidos pela Embaixada dos EUA como o Programa de Desenvolvimento Profissional para Professores de Língua Inglesa nos Estados Unidos (PDPI), Jovens Embaixadores, Community College Initiative Program, Community College Administrator Program, Fulbright Foreign Language Teaching Assistant (FLTA) e International Leaders in Education Program (ILEP).