Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Servidores devem cadastrar no SISGEN pesquisas que envolvam patrimônio genético

Notícias

Servidores devem cadastrar no SISGEN pesquisas que envolvam patrimônio genético

publicado: 04/10/2018 09h51 última modificação: 04/10/2018 14h44
Com a intenção de ajudar e conscientizar seus pesquisadores, o IFPI iniciou uma campanha informativa

Com a intenção de ajudar e conscientizar seus pesquisadores, o IFPI iniciou uma campanha informativa

Até o dia 6 de novembro, todos os pesquisadores do Instituto Federal do Piauí (IFPI) que tenham acessado alguma informação relativa ao patrimônio genético de espécies da biodiversidade brasileira deverão cadastrar suas pesquisas no Sistema Nacional de Gestão do Patrimônio Genético e do Conhecimento Tradicional Associado (SISGEN).

Esse sistema foi criado no final do ano passado com o objetivo de auxiliar a gestão do patrimônio genético e do conhecimento tradicional associado ao patrimônio genético. No IFPI, foi instituída uma comissão local do SISGEN, vinculada à Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação. Essa comissão trabalha para regulamentar e direcionar o cadastramento de pesquisadores do IFPI no Sistema.

Com a intenção de ajudar e conscientizar seus pesquisadores, o IFPI inicia, nessa quinta-feira, 4, uma campanha que envolve o envio de e-mails informativos, postagens em redes sociais e criação de uma página que reúne a legislação e outros documentos relacionados ao SISGEN. A página pode ser acessada em www.ifpi.edu.br/sisgen.