Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Três propostas do IFPI são aprovadas pelo Ministério da Justiça

Notícias

Três propostas do IFPI são aprovadas pelo Ministério da Justiça

publicado: 28/11/2024 10h12 última modificação: 29/11/2024 08h48
Dos 20 projetos aprovados pelo Ministério da Justiça, três são do IFPI

Dos 20 projetos aprovados pelo Ministério da Justiça, três são do IFPI

Três propostas do Instituto Federal do Piauí foram aprovadas pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN) do Ministério da Justiça, para criação de novas turmas do Projeto Alvorada, a partir de 2025. Em todo Brasil, foram aprovadas 20 propostas.

Esse projeto tem o objetivo de promover a inclusão social produtiva de pessoas egressas do sistema prisional e suas famílias a partir da celebração de parcerias com instituições da Rede Federal. As propostas do IFPI foram submetidas pela Pró-reitoria de Extensão, por meio da Diretoria de Extensão Tecnológica.

Nesse novo ciclo, as turmas serão ofertadas nos campi Teresina Zona Sul, Floriano e Parnaíba, com 30 vagas para cada, e as estudantes receberão apoio financeiro para frequentar as aulas, que devem iniciar em abril do próximo ano.

Em 2025 serão investidos 14 milhões de reais do Fundo Penitenciário Nacional (FUNPEN) em cursos do Projeto Alvorada que integrem aulas teóricas e práticas, com foco na inclusão no mercado de trabalho, seja através da empregabilidade ou do fomento a atividades empreendedoras e de economia solidária nas cinco regiões do país.