Notícias
Campus Oeiras realiza Faxinaço contra o Aedes aegypti
Na manhã da última quarta-feira, 11, o Setor de Saúde junto com os alunos do curso Técnico Integrado de Agricultura do Campus Oeiras do Instituto Federal do Piauí (IFPI) realizaram o primeiro Faxinaço do ano nas dependências do IFPI. O Faxinaço teve o objetivo de procurar e recolher objetos que pudessem ser utilizados como foco para a reprodução do mosquito Aedes aegypti, o principal transmissor dos vírus da dengue, chikungunya e zika .
Durante a atividade os alunos foram orientados pelas servidoras do Setor de Saúde sobre a importância de se combater os focos do mosquito, bem como os sintomas das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.
A técnica de Enfermagem Railma Rodrigues destacou a importância da ação. “A realização dessa atividade serviu para sensibilizar não só os alunos, mas toda a comunidade acadêmica sobre a importância de se combater o mosquito todos os dias”.
A psicóloga Deborah Lima enfatizou a proposta do Faxinaço. “Com o aumento das chuvas nesse período é importante que as ações de combate ao mosquito também sejam intensificadas e que esse cuidado faça parte da rotina de cada um de nós, seja na escola ou nas nossas casas”.