Você está aqui: Página Inicial > Parnaíba > Notícias > Carreira profissional é tema de palestra para alunos de Informática do Campus Parnaíba

Notícias

Carreira profissional é tema de palestra para alunos de Informática do Campus Parnaíba

publicado: 08/07/2021 10h56 última modificação: 08/07/2021 10h56
O objetivo da palestra do professor foi motivar os alunos dos cursos de Informática

O objetivo da palestra do professor foi motivar os alunos dos cursos de Informática

Um diálogo sobre perspectivas profissionais e acadêmicas para os egressos dos cursos técnicos em Informática do Campus Parnaíba do Instituto Federal do Piauí (IFPI). Esse foi o título da palestra virtual proferida, na quarta-feira, 7, pelo professor Francisco Gerson Meneses. O objetivo da palestra do professor, que é lotado no campus, foi motivar os alunos dos cursos.

“Por mais que tenhamos encontros virtuais síncronos, o distanciamento entre alunos e professores torna-se, muitas vezes, um fator de desmotivação para os alunos”, explicou Francisco Gerson. De acordo com ele, o encontro também serviu para que fossem sanadas algumas dúvidas com relação ao curso e ressaltar as vantagens que eles terão ao concluir a formação técnica, tanto na parte profissional como acadêmica.

O encontro durou mais de duas horas e contou com a participação de Daniel Farias, que é egresso do Campus Parnaíba e atualmente é sócio-proprietário da Ion Dev Solar - Parnaíba-PI e analista de sistemas/desenvolvedor Fullstack da Bitewell, de Chicago (EUA). Daniel falou da importância do IFPI para a sua vida profissional e acadêmica, ressaltou as dificuldades e barreiras que enfrentou durante a sua formação e respondeu perguntas dos alunos.

De acordo com a aluna Lorenna Frazão, a palestra foi teve grande importância para o esclarecimento de muitas dúvidas dos alunos do curso de Informática. “Todos os assuntos, falas e diálogos foram de acordo com o que realmente nos interessa e, no geral, a reunião supriu com nossas expectativas”, destacou a aluna.

Já para o aluno Nikolai Smith, também do curso técnico integrado em Informática, “foi uma oportunidade incrível de aprender mais sobre a área, os requisitos necessários para conseguir um emprego e sem falar da motivação que essa palestra me proporcionou. Ver um egresso do campus chegar tão longe mostra que todos são capazes e que não existem barreiras que não possam ser superadas”.

O professor Francisco Gerson assegurou que outros encontros serão feitos nos próximos meses. “Abordaremos outros assuntos relacionados à área de informática, sempre associando com temáticas profissionais e acadêmicas, de forma que eles possam sentir-se empolgados e conscientes de que o curso técnico em informática irá ser um diferencial positivo na vida deles”, finalizou.

Confira a palestra que está disponível no Youtube.