Notícias
Campus Paulistana abre Biblioteca para a comunidade
A biblioteca do Campus Paulistana comemorou a I Semana do Livro e da Biblioteca, com o lançamento do Projeto “Abrindo as portas da Biblioteca do IFPI para as escolas de ensino fundamental de Paulistana”.
O evento, idealizado e organizado pela coordenadora da biblioteca Neuda Fernandes Dias, ocorreu na segunda semana de novembro, e consistiu em apresentar a Biblioteca do campus aos discentes das escolas públicas da cidade de Paulistana, com o intuito de beneficiar o maior número de participantes e de escolas, para isso foram convidados alunos do 5º ao 9º ano e cada ano de uma escola diferente.
A cada dia da semana, um livro foi lido por um discente do campus para os convidados. As obras foram selecionadas de acordo com o grau de conhecimento das turmas. Em seguida, foi realizada uma roda de conversa sobre a leitura. A lenda de Dandara foi contada de forma dramatizada, e a música se fez presente de forma lúdica e interpretativa.
“O projeto teve o intuito de aproximar a Biblioteca da comunidade de Paulistana, uma vez que as escolas públicas da cidade não possuem biblioteca. Além disso, pôde-se instigar o gostar de ler por meio da arte e da música”, explicou Neuda Fernandes.
Foram realizadas atividades de dramatização de texto literário, musical interpretativo e rodas de leituras. Os convidados foram recepcionados pelo Diretor-Geral, Francisco Washington Soares Gonçalves, pelo Diretor de Ensino, Francisco Raimundo de Souza Neto, e pela Coordenadora da Biblioteca.