Notícias
Aluno de Picos é aprovado para etapa presencial do Campus Mobile
Dayvid Emerson, aluno do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Campus Picos, foi aprovado para a etapa presencial da competição Campus Mobile, uma iniciativa do Instituto NET Claro Embratel, em parceria com a Associação do Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI – TEC), e com o apoio do Laboratório de Sistemas Integráveis da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (LSI-USP) que acontece na cidade de São Paulo, na USP.
Dayvid é o idealizador e desenvolvedor da Regeasy, solução para auxiliar na inscrição de participantes em eventos acadêmicos, que também conta com a participação de Gilmar Rodrigues, ex-aluno também do Campus Picos. O projeto surgiu a partir da necessidade de um sistema que gerenciasse as inscrições dos eventos acadêmicos oferecidos pelo campus, e já foi aplicado na terceira edição do EITEC (Encontro de Inovação Tecnológica e Ensino de Ciências). O sistema seguiu sendo atualizado até a sua última versão, aplicada na sétima edição do EDIFPI (Encontro Informática Piauiense) realizado no campus.
Campus Mobile - reúne 52 equipes formadas por alunos de cursos técnicos ou de graduação de todo o Brasil divididos em três categorias: educação, jogos e facilidades. O programa, que começou em 2012, tem o objetivo identificar, estimular e contribuir para a formação de jovens talentos universitários para atuação no desenvolvimento de conteúdos e novos serviços de telefonia móvel e contribuir para o desenvolvimento social do Brasil.
A abertura do programa ocorrerá dia 3 de janeiro, quando se iniciará a fase de Desenvolvimento de Projetos, que ocorrerá virtualmente. Na semana do dia 6 de janeiro, ocorrerá a Semana Presencial em São Paulo, quando as equipes vão participar de atividades que tem o objetivo de permitir a interação entre estudantes, profissionais e empresas que atuam no desenvolvimento de aplicativos, haverá ainda, neste período, o apoio à finalização dos protótipos submetidos na competição e oficinas sobre programação, tecnologia e empreendedorismo.
A premiação final é uma viagem de imersão para a cidade de San Francisco e ao Vale do Silício nos Estados Unidos, com visita à Universidade de Stanford, que ocorrerá no mês de junho de 2017.