Notícias
Alunos do Campus Picos desenvolvem aplicativo para corridas virtuais
Raquel Cadete, estudante do 3º período do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Campus Picos assinou em janeiro termo de outorga de subvenção econômica para o projeto Virtual Tour - VI2, aprovado no PROGRAMA NACIONAL DE APOIO À GERAÇÃO DE EMPREENDIMENTOS INOVADORES – CENTELHA/PI.
O projeto começou a ser desenvolvido no âmbito da Fábrica Escola de Software Mambee em 2019, sofreu atrasos e alterações durante a pandemia em 2020, perdendo colaboradores e parceiros, mas se adaptou às dificuldades do trabalho remoto e deu origem a startup Viagens Virtuais em 2021, que será acelerada com recursos do tesouro estadual através da FAPEPI e do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – FNDCT/FINEP.
A startup está na fase de teste de protótipo de um aplicativo para corridas virtuais que promete promover a saúde da população e resgatar o mercado de corrida de rua que foi paralisado pela pandemia do Covid-19. Para tanto a startup está em busca de fornecedores, parceiros e interessados em testar o aplicativo. Grupos de pesquisa de processamento de imagens, empresas de promoção de eventos de corrida de rua e pesquisadores de atividade física e saúde são parcerias importantes nessa fase do projeto, mas qualquer pessoa que pratique, já tenha praticado ou queira praticar corrida de rua pode se inscrever para testar o protótipo do aplicativo de forma virtual através da internet.
Pessoas interessadas em testar o aplicativo de forma virtual devem se inscrever através do link. Os interessados em parceria com o projeto devem entrar em contato com via e-mail: virtuaisviagens@gmail.com .