Notícias
Campus Picos inaugura novos espaços de leitura
No dia 21 de dezembro o Campus Picos inaugurou seus novo espaços de incentivo à leitura: Literalivre-se, Biblioteca sem paredes e Canteiro literário.
O objetivo é criar espaços alternativos para a leitura, lazer e descontração. “A equipe entende que a escola precisa ser um ambiente agradável para acolher a comunidade acadêmica e todos os visitantes”, explicou a idealizadora do projeto, Professora Midiã Borges.
No espaço da biblioteca, estão dispostos puffs confeccionados pelos alunos das turmas de 1º ano, sob orientação das professoras Patrícia e Tamares Gimenez Pinheiro da UFPI. Para acomodar os livros, estão dispostas geladeiras que foram personalizadas pelos alunos dos 4º anos. Os livros foram doados pelo professor Gardner Arrais (da UFPI) e pela comunidade do Campus Picos. O espaço conta ainda com quadros temáticos doados pela professora Juliana Valença.
O espaço Literalivre-se está integrado à biblioteca e consiste num jardim que possibilita a tranquilidade para uma leitura mais reservada, longe do barulho dos corredores.
Os Canteiros literários estão representando as obras lidas em sala nesse ano letivo: Ataliba, o vaqueiro; Macunaíma; Morte e vida Severina; Vidas Secas; O Ateneu; Casa de Pensão; O mulato; A luneta mágica; Dom Casmurro; além de um canteiro com a logo do instituto. A orientação sobre qual o tipo de planta mais adequado ao projeto foi dada pelo professor Edson Lourenço.
Em todos os espaços, houve a pintura nas paredes, com trabalhos dos alunos sob orientação do professor Jânio Tavares.
O projeto, idealizado pela professora Midiã Borges, contou com o apoio de todos do Eixo Código, Linguagem e suas Tecnologias, composto pelos professores Ana Karina Sampaio, Francisca Patrícia, Shara Lopes e Jânio Tavares.
Confira mais imagens dos espaços na nossa fanpage.