Você está aqui: Página Inicial > Picos > Notícias > Campus Picos leva coral e teatro para o Museu Ozildo Albano e Bocaina

Notícias

Campus Picos leva coral e teatro para o Museu Ozildo Albano e Bocaina

publicado: 26/09/2019 13h27 última modificação: 26/09/2019 13h27

Nessa semana, o coral e o grupo de teatro do Campus Picos realizaram apresentações no Museu Ozildo Albano, em Picos, e na quadra poliesportiva de Bocaina.

As apresentações fazem parte do “Projeto Dose Dupla de Arte: Coral e Teatro”, que visa fazer circular arte por instituições e escolas, nas cidades que compõem o vale do Guaribas, como forma de democratização do acesso à arte, valorização da produção do coral e do teatro de grupos oriundos do Campus Picos e promoção de intercâmbio entre alunos e comunidade.

Na noite do dia 24 de setembro, o Coral Jovem de Picos apresentou-se na Praça Josino Ferreira, local do Museu Ozildo Albano, na abertura da 13ª Primavera de Museus. O coral, regido pela professora de música, Natália Bueno, apresentou à capella 5 músicas nacionais, dentre elas “Deixa a menina”, de Chico Buarque e “Miragem do porto”, de Lenine.

Já na noite do dia 25, na quadra poliesportiva do município de Bocaina, distante a 24 km de Picos, apresentaram-se o coral e o teatro, pelo Projeto Dose Dupla. A performance teatral “Quem eles pensam que são?”, foi inspirada em músicas da banda Pink Floyd e do cantor Cazuza. O coral apresentou 5 músicas com encenações.

O projeto é conduzido pelos professores Natália Bueno e Jânio Tavares e pela técnica-administrativo Flávia Portela. Também conta com o apoio das instituições e prefeituras solicitantes das apresentações, que está semana foram representadas por Bety Albano (Museu) e Cleydson Rocha (Bocaina).