Você está aqui: Página Inicial > Pio IX > Notícias > Alunos de Pio IX participam de atividade prática de compostagem

Notícias

Alunos de Pio IX participam de atividade prática de compostagem

publicado: 22/03/2018 10h41 última modificação: 22/03/2018 11h12

Estudantes do curso técnico em Agropecuária do Campus Avançado Pio IX participaram na sexta-feira(16) de atividade prática de compostagem utilizando diversos materiais como resto de capina, esterco de curral, cinzas e calcário.

 Segundo o professor Izonaldo Dias, a prática realizada pelos estudantes é importante pois em muitas propriedades rurais os mesmos podem orientar os produtores a usarem produtos da própria propriedade para fazer o composto orgânico. “podemos mostrar a importância das leguminosas nesse processo para fornecimento de Nitrogênio às plantas cultivadas através do composto obtido”, disse.

 Além dessa prática os alunos plantaram mudas de maracujá amarelo na área demonstrativa de maracujazeiro em sistema de espaldeira do campus. O coordenador do curso técnico em Agropecuária, professor Webiston Freitas, destaca sobre o uso de papel jornal para obtenção de mudas usando papel jornal em vez de sacos de polietileno que demoram mais tempo para se degradarem.