Notícias
Campus São João do Piauí sedia 2ª Exposição Agropecuária

Objetivo da exposição foi mostrar para a comunidade local os trabalhos das turmas do curso de Agropecuária
O Campus São João do Instituto Federal do Piauí (IFPI) sediou, na última quarta-feira, 14, a 2ª Exposição Agropecuária. O objetivo principal da exposição foi mostrar para a comunidade local os trabalhos executados pelas turmas do curso técnico em Agropecuária durante o primeiro semestre do ano letivo.
A exposição contou com a presença de alguns responsáveis pelos estudantes e das escolas Centro Educacional Liberalina Paes Landim e Unidade Escolar Amadeus Carvalho. A parte da atividade promovida pelas turmas dos 1° e 3° anos abordou diversos temas relacionados à agropecuária. Para pesquisas dos temas, implementação e execução do projeto, as turmas de 1° ano foram orientadas pela professora Silia Maria e pelo professor Fabrício Andrade. Já as turmas dos 3° anos foram orientadas pelos professores Gerffeson Mota, Jéssica Rodrigues e Ramon Rêgo.
O evento foi aberto para a comunidade externa e proporcionou uma oportunidade para os estudantes compartilharem os conhecimentos adquiridos ao longo do curso e demonstrarem suas habilidades práticas. Os alunos se empenharam na criação de cartazes, esquemas, maquetes, apresentação de produtos produzidos e exposição de equipamentos tecnológicos.
A apresentação direta realizada pelos estudantes foi um dos pontos altos da exposição. Com entusiasmo e dedicação, eles explicaram cada trabalho exposto, destacando as técnicas utilizadas e os resultados obtidos. Os visitantes puderam interagir e esclarecer dúvidas diretamente com os estudantes, enriquecendo ainda mais a troca de conhecimentos.
Além disso, a presença de equipamentos tecnológicos demonstrou o uso da tecnologia como aliada no campo agropecuário, auxiliando os estudantes a aprimorarem suas práticas e obterem resultados mais eficientes. A exposição foi um momento de compartilhamento de experiências e incentivo para que os estudantes continuem a desenvolver suas habilidades e busquem soluções inovadoras para o setor.
“Ver os alunos engajados na pesquisa, na apresentação do ambiente e multiplicando o conhecimento para outros jovens é tudo que um professor espera que aconteça após a conclusão do curso. O mercado de trabalho está aberto para aqueles que possuem bom desempenho e nossa ideia é formá-los como técnicos e bons cidadãos”, disse a professora Silia Maria.