Notícias
Feminícidio e homofobia são temas de palestras em São João do Piauí
Na quarta-feira, 13 de dezembro, o Campus São João do Piauí realizou um ciclo de palestras intitulado "Entendendo gênero: quebrando tabu".
Os palestrantes foram a professora Raimunda Ferreira, da Unidade Escolar Salomão Carvalho, e o professor Romário Silva Ribeiro. Foram apresentados dados sobre o crescente aumento do feminicídio, a homofobia e o preconceito no Piauí e no Brasil, com o objetivo de buscar maior conscientização dos jovens.
Na programação, houve apresentação de pesquisas dos alunos do terceiro ano dos cursos técnicos de Administração e de Fruticultura. Além disso, os participantes assistiram a uma exibição de um grupo de dança do Campus e a uma peça teatral protagonizada pelos alunos do curso de Administração.
"O evento trouxe um tema bastante polêmico, que, por vezes, não é debatido por jovens da nossa idade. O preconceito somos nós mesmo que criamos, por isso temos compromisso em fazê-lo desaparecer", destacou a estudante Núbia Rodrigues, do curso de Administração.
"Esse assunto não é muito falado em sala de aula e nos meios sociais, e aqui está sendo falado de maneira aberta e expansiva. Gostei muito da partição dos alunos do Instituto, com a cabeça tão evoluída para procurar entender a explicar sobre o tema", complementou Potrávio Filho, morador do bairro onde fica o Campus São João.