Notícias
Projeto Judô Caminho Suave realiza outorga de faixas
Na última segunda-feira, 19 de dezembro, o Campus São João do Piauí esteve em festa. Os judocas integrantes do projeto de extensão Judô Caminho Suave, junto com seus pais e convidados, participaram de sua 3ª Outorga de Faixas, um evento promovido pelo Campus em parceria com a Associação Sanjoanense de Judô (ASJ).
A cerimônia, na qual 47 jovens atletas foram promovidos a uma nova graduação no judô, contou também com a doação de quimonos feita pelos colaboradores da Soltec Energias Renováveis e com demonstrações de técnicas e katas realizadas pelos alunos e pelo coordenador do projeto, professor Thiago Brito, e faixa preta 1º Dan pela Federação Piauiense de Judô.
Os pais, que acompanharam a graduação dos filhos, elogiaram a iniciativa. Para Socorro Leite, “o projeto tem grande importância na vida destas crianças, jovens e adultos, pois envolve a prática do esporte, contribuindo para a saúde e o seu bom desenvolvimento físico e mental. Além disso, ainda promove a educação e a disciplina, que fazem toda a diferença na vida destas pessoas”. Meiriléia Siqueira, por sua vez, comemorou: “O IFPI está de parabéns, pois vem desenvolvendo brilhantemente com empenho e disciplina o judô em São João do Piauí”.
Para Geovanna Barroso, 11 anos, e recém-promovida a faixa azul, o momento também foi de aprendizado. “Com esse tempo aprendi não só a derrubar, mas a cair também, pois aprendi com o judô que na vida a gente tem muitos obstáculos e se nós cairmos podemos sempre levantar”.
“A Outorga de Faixa na verdade marca o sucesso de um trabalho que vem sendo realizado com dedicação e responsabilidade há mais de dois anos e hoje vem alcançando uma projeção acentuada. Hoje criamos uma associação que apoia o judô e tem colaborado grandiosamente com o sucesso do projeto, conquistamos o patrocínio de empresas locais, além da Prefeitura de São João do Piauí, cujos esforços se agregaram ao apoio constante do IFPI e da Associação Judô Queiroz. Com estes apoios, temos tudo para começar 2017 com todo gás e buscar agora premiações nas competições estaduais e nacionais!”, avaliou o professor Thiago Brito, coordenador do projeto.