Você está aqui: Página Inicial > São Raimundo Nonato > Notícias > Alunos de São Raimundo Nonato chegam à última fase da Olimpíada em História do Brasil

Notícias

Alunos de São Raimundo Nonato chegam à última fase da Olimpíada em História do Brasil

publicado: 10/11/2022 11h59 última modificação: 10/11/2022 11h59
São dez equipes formadas por estudantes do campus

São dez equipes formadas por estudantes do campus

Dez equipes formadas por alunos do Campus São Raimundo Nonato do IFPI vêm se destacando e chegaram na quarta e última fase da 2ª Olimpíada Nacional em História do Brasil Aberta (ONHB-A2). A competição conta com a participação de estudantes de todo Brasil.

A Olimpíada Aberta pode ser encarada como uma “prévia” da versão oficial da próxima ONHB, a ONHB15, que ocorrerá em 2023. Diferente da competição tradicional, a ONHB-A tem quatro fases realizadas de forma on-line e com duração de seis dias cada.

A participação de discentes do campus faz parte de um projeto de ensino desenvolvido pelos professores de História e orientadores das equipes, Elza Alves Dantas e Marciano Andrade. Para eles, o desempenho apresentado é revelador do potencial dos alunos e alunas da instituição. “Além disso, o grande interesse dos discentes pela ONHB e, portanto, pelos conhecimentos sobre a História do Brasil é animador, uma vez que as gerações atuais de adolescentes têm cada vez menos interesse por áreas de conhecimento voltadas para a compreensão da história, da política e da sociedade”, dizem os professores.

“Participar da ONHB foi o despertar de uma aventura. Os desafios que se sucederam nos fortaleceu em grupo e em intelecto. Através dessa experiência nos sentimos mais próximos de nossa história e compreendemos o papel de que a estuda”, destaca a estudante do 2º ano do curso Técnico em Administração, Mariana Carvalho.