Você está aqui: Página Inicial > São Raimundo Nonato > Notícias > Alunos do IFPI realizam visita técnica à Serra da Capivara

Notícias

Alunos do IFPI realizam visita técnica à Serra da Capivara

publicado: 07/02/2018 10h00 última modificação: 07/02/2018 10h26

Alunos do 2º ano do curso técnico em Administração do campus São Raimundo Nonato do Instituto Federal do Piauí participaram de visita técnica à Serra da Capivara. A atividade faz parte da disciplina Gestão de Marketing e foi organizada pela professora Francisdalva Jesus com colaboração das professoras Gerciane Neves e Mayanne Soares com o intuito de desenvolverem estratégias de marketing que fomentem o turismo na cidade.

De acordo com a professora Francisdalva, a visita foi importante porque os estudantes conheceram a estrutura do parque e a importância do local para a história da humanidade.

Parque Serra da Capivara

Localizado no sudeste do Piauí, o Parque Nacional Serra da Capivara tem hoje cerca de 214 km de perímetro e ocupa áreas dos municípios de São Raimundo Nonato, João Costa, Brejo do Piauí e Coronel José Dias. Localizado no semi-árido nordestino, fronteira entre duas formações geológicas, o Parque tem serras, vales e planície, que abrigam fauna e flora específicas da Caatinga.

 No Parque, encontra-se a maior concentração de sítios arqueológicos atualmente conhecida nas Américas, com mais de mil sítios arqueológicos pré-históricos cadastrados, muitos deles com pinturas rupestres. Nos abrigos, além das manifestações gráficas, encontram-se vários vestígios da presença do homem pré-histórico, com datações de até 60.000 anos. A região abriga 173 sítios arqueológicos abertos à visitação.