Notícias
Projeto em São Raimundo Nonato sensibiliza comunidade sobre riscos do Aedes aegypti
Buscando sensibilizar a comunidade escolar sobre a importância da prevenção de doenças relacionadas ao mosquito Aedes aegypti, a Coordenação de Saúde do Campus São Raimundo Nonato, em parceria com a Prefeitura Municipal, realizou o projeto de extensão “IFPI – No controle ao mosquito Aedes aegypti: a sua escola e a sua casa estão livres dos focos do mosquito?”.
Durante as atividades, que ocorreram por vários dias, houve divulgação de informações sobre o mosquito, cuidados necessários para prevenir sua proliferação e as doenças transmitidas por ele, além do convite para o engajamento de toda a comunidade acadêmica.
A professora Naliana Mendes, colaboradora do projeto, realizou oficina com os alunos para a produção de cartazes, painéis e murais com fotografias relacionadas ao tema. Na segunda-feira, 13, no pátio do Campus, foram colados os cartazes produzidos pelos alunos. Também foram exibidos vídeos sobre o tema e de locais expostos com ambientes favoráveis e desfavoráveis ao mosquito Aedes aegypti.
Agentes de endemia de São Raimundo Nonato participaram do evento com esclarecimentos e dúvidas sobre a temática, exposição das fases do mosquito in vitro e distribuição de folders educativos. Além disso, visando incentivar a comunidade escolar a praticar ações para prevenir a proliferação do mosquito, houve uma busca ativa de focos do mosquito no Campus.