Notícias
Alunos do Teresina Central se destacam na Campus Party
O último dia da Campus Party Weekend Piauí, 31, foi repleto de atividades para os times do IFPI que participaram do evento.
A Batalha de Startups foi vencida pela OP-Image Solutions, na categoria Peso Pena, com um prêmio no valor de 100 mil reais. Na Batalha, é feita a apresentação de um pitch sobre os produtos desenvolvidos, para um grupo de jurados, que argui a empresa e escolhe a melhor apresentação e tecnologia mais viável para o mercado.
A OP-Image Solutions é uma spin-off vinculada ao Campus Teresina Central, que desenvolve uma tecnologia que utiliza inteligência artificial e visão computacional para auxiliar no tratamento de pessoas com câncer de mama. Na CPW Piauí, foi representada pelo professor pesquisador Otilio Paulo, do campus Teresina Central.
Já o aluno Romero Mendonça ministrou a palestra “Empreendedorismo Jovem na Saúde: Tecnologia Transformando Vidas”. Romero é aluno do curso superior de tecnologia em ADS e CEO da Comunicare Solutions, spin-off do Campus Teresina Central, vinculada ao Laboratório de Inovação GrunaLabs. A tecnologia desenvolvida pela startup é uma aplicação que auxilia as pessoas com apraxia da fala.